Executive Coaching

Por que contratar um Coach Executivo?


1. Para melhorar as habilidades de comunicação verbal e escrita. As habilidades de comunicação e de escuta são as mais vitais para o executivo de hoje, pois a base de clientes e funcionários espera mais polidez, sofisticação e sutileza. O executivo precisa demonstrar liderança por atração versus liderança por controle.

2. Para incentivar a inovação no executivo, na equipe, nos gestores. O coach executivo fornece o ambiente em que as insinuações, idéias e preocupações do executivo são respeitadas, incentivar o pensamento inovador de modo que o executivo também possa incentivar sua equipe e gestores para a comunicação proativa.

3. Para esclarecer as visões de futuro e estratégias para a empresa. O coach executivo é especialista em articular conceitos, metas e visões e auxilia o executivo a verbalizar adequadamente a visão para a empresa.

4. Para relacionamentos e ponto de vista empáticos e confiantes. Construindo confiança e empatia para motivar o executivo a concretizar a visão. As frustrações reprimidas, a raiva e as decepções que prejudicam o bom senso.

​5. Para desenvolver estilos de comunicação aberta, por meio de estratégias para questionar e ouvir.  As pessoas inteligentes entendem que temos pontos cegos e o coach executivo atua de forma a clarear estes pontos a fim de incentivar o executivo a se abrir e ser honesto sobre o que realmente está acontecendo. O coach tem obrigação ética de apontar o que vê.

6. Para reduzir o estresse e tornar-se mais eficaz, utilizando tempo e energia. O coach trabalha com  o executivo para projetar uma vida pessoal e profissional equilibrada e sustentável, para isso, desenvolve a inteligência emocional do executivo para que ele possa aumentar sua eficácia.

7. Para ajudar os executivos a encontrar processos para assimilar e analisar enormes quantidades de dados. O executivo é obrigado a estar atualizado sobre relatórios, fatos, tendências, mudanças sutis do mercado, mudanças demográficas, necessidades da empresa, status de projetos de P&D e mercados emergentes. O coach executivo ajuda o executivo a perceber, sentir, vivenciar, ver, medir e processar mais dados em um sentido técnico e pessoal.

© 2017 - Aline Villela.

Criado por Samba Design